História do meu cabelo

Oi, vocês!
Vim contar hoje, o que fiz, faço e farei com meu cabelo.



Bom, meu cabelo é cacheado, com bastante volume (juba de leão mesmo), bem fino e muito escuro (quase preto). Aos 14 anos, comecei a fazer quimicas nele, para alisá-lo. Comecei com alisamentos bem fortes (que não alisavam), ardiam muito os olhos enquanto secava o cabelo e depois meu couro cabeludo escamava inteirinho. Eu não sabia nem o que ia no produto que o cabeleireiro passava no meu hair e era um mistério.
Dali um ano, mais ou menos, conheci a plástica de fios. Ótima, não ardia tanto, não escamava o couro cabeludo e meu cabelo ficava super liso, brilhante, soltinho. Porém as pontas do meu cabelo ficaram detonadas. Como eu nunca fui muito cuidadosa com cabelo, fazia hidratação uma vez na vida e outra na morte e queria que meu cabelo ficasse bonito.
Enfim, hoje, estou com 19, continuo fazendo plástica. E pra piorar, umas duas semanas atras fiz mechas no meu cabelo. Elas são bem claras (platinado é vida <3), e como meu cabelo era "virgem", sem coloração nenhuma, só alisamento, ele abriu bem fácil. Porém as pontas que já eram terriveis, pioraram consideravelmente.
Lembrando que fiz a plástica (de novo) no mesmo dia que descolori as madeixas. Saí de lá com o cabelo bem hidratado, bem macio e as pontas nem pareciam tão horrorosas. 
Quando lavei, ele virou uma vassoura. Fiquei desesperada, sem saber o que fazer, tentei tirar as pontas mais feias com a tesoura, ele ficou todo irregular e meu desespero só aumentou. Então resolvi que teria que fazer o cronograma capilar, com urgencia e pegar totalmente pesado. Ainda estou na luta com as pontas, estão feias, mas não vou desistir do cronograma. 
Apenas com duas semanas de cronograma, já senti o brilho do meu cabelo retornar, espero que a força também volte em breve.
Enfim, no próximo post falarei sobre o cronograma e o que estou usando, atualmente, no cabelo.
Se gostarem, comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião ;)

© Ilustre Beleza - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo