Leitura faz bem pra alma

 Desde pequena fui estimulada a ler. Sempre ganhava muitos gibis da minha vó (tantos, que hoje tenho uma pequena coleção), isso acabou aguçando meu gosto pela leitura que a partir daí só cresceu e só me fez bem. Ler é meu hobby favorito e acho que todos deveriam experimentar.




Benefícios


Estimular a criatividade: A criatividade vem do conhecimento de coisas diversas, assuntos diferentes e a leitura é a melhor forma de adquirir conhecimento.
Adquirir conhecimento: como já disse, a leitura faz com que seja possivel conhecer vários mundos, histórias, curiosidades.
Melhorar a memorização: a leitura estimula a memória, uma vez que o leitor deve se lembrar dos nomes dos personagens, acontecimentos anteriores para entender o final do livro.
Ampliar o vocabulário: muitas vezes durante uma leitura nos deparamos com palavras desconhecidas, isso acaba nos instigando a procurar seu significado.
Fugir dos problemas: como a leitura requer concentração, muitas vezes é possivel que se fuja da realidade, esquecendo, mesmo que temporariamente, os problemas.

Indicações


Gostar de ler é um treino, você deve se esforçar para ler, nem que sejam duas páginas, todos os dias, assim com o tempo a leitura deixa de ser algo maçante e passa a ser a melhor hora do dia. Mas para isso você deve começar aos poucos, com livros pequenos e que tratem de assuntos interessantes para você.
A melhor forma de começar é escolhendo um best-seller, que são filmes baseados em livros. Se você assistiu um best-seller e gostou muito, por que não tentar ler o livro que deu origem a ele? São livros como: A Última Música, Harry Potter, Jogos Vorazes, A Culpa é das Estrelas, Orgulho e Preconceito (falei do filme aqui), Coração de Tinta, entre tantos outros.
Existe também aqueles livros que viraram séries de TV, como: Gossip Girl, The Vampire Diaries, Pretty Little Liars, Dexter, Game of Thrones, entre outros.


E para quem não gosta de nada disso, tem a opção de ler os livros baseados em jogos, que são: Assassin's Creed, Diablo, Battlefield, God of War, Resident Evil e mais uma quantidade bem grande de títulos.


Que tal escolher um livro bem interessante e começar a ler agora? Na internet é possível achar milhares de livros e ler online mesmo.
Boa leitura ;)

2 comentários:

  1. Eu amo ler! Desde cedo também fui estimulada a ler e acho que é por isso que leitura é uma das minhas paixões! <3

    mellobo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apaixonante mesmo, descobrir outros mundos é tudo de bom!

      Excluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião ;)

© Ilustre Beleza - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo