Namoro à distância

Hoje eu vim falar sobre namoro à distância. Polêmico, né? Causava até arrepios em mim, tinha horror a namoros a distancia. Até começar um...
Não sou expert no assunto e nem me julgo melhor que ninguém, mas acho importante apontar alguns pontos que devem ser observados e podem ajudar muito um relacionamento. Vem ver!



Não vou começar dizendo que é fácil, porque não é, é bastante complicado mas possível. 
Complicado porque quando você gosta de alguém, quer vê-la o máximo possível, quer ficar junto, e com a distância isso se torna bem difícil. Se você for ciumento(a), assim como eu, aí é que a porca torce o rabo. Porque o ciumento tem uma criatividade de causar inveja a qualquer inventor, fica imaginando milhões de maneiras que o outro pode usar para enganá-lo. Mas se você quer manter sua relação saudável, deve confiar cegamente no seu parceiro e esquecer qualquer ciuminho, por menor que seja. A distância já é obstáculo suficiente, não dificulte ainda mais as coisas para vocês.


Nesse tipo de relação tudo deve ser baseado na conversa, muita conversa, conversa que não acaba mais. Quanto melhor conversado estiverem, mais fácil se tornará. É importante deixar claro o que te incomoda e saber o que incomoda o outro. Por exemplo, não é porque namora que a pessoa nunca mais vai poder sair com os amigos, e como você vai estar longe, não poderá acompanhá-lo(a), e agora? Conversem! Tente saber sobre os amigos, como são, onde irão, o que farão. 
Proibir é errado, seu parceiro(a) não é seu filho, você não manda onde ele vai ou o que faz. Então não obrigue a outra pessoa a fazer ou deixar de fazer algo porque você não gosta. Cada um deve fazer sua parte, você de aceitar certas coisas e a outra pessoa de não fazer certas coisas.
Um namoro é à dois, os dois devem remar para o mesmo lado, do contrário não dará certo, com distância ou não.
Uma dica muito importante é se o seu amor tem aquele(a) amigo(a) que você morre de ciúmes, porque não fazer amizade com ele(a)? É uma ótima tática para evitar crises de ciúmes. Faça o mesmo com seus amigos, apresente para ele(a) e evite brigas desnecessárias.


Mas aí depois de ler tudo isso, você pensa: Será que compensa começar um namoro à distância? E eu te respondo: Compensa e muito!
A saudade é dolorida, mas matá-la é a melhor coisa do mundo!
E se você, realmente, gosta da pessoa, se esforçar um pouquinho não será problema nenhum.

Agora me diz você, já passou por algo do tipo? Conta pra mim aí nos comentários.


Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais

2 comentários:

  1. Atualmente estou num namoro assim, à distância, e apesar de ver o meu querido todos os fins de semana, sinto que não chega e que é muito pouco o tempo que passo com ele =(

    Beijinhoos***
    Cantinho da Suu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado né Suu? Eu também namoro a distância e o adeus é super dolorido.

      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião ;)

© Ilustre Beleza - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo