Resenha - A Maldição do Tigre

A vida toda gostei de ler, desde pequena, e com o passar dos anos acabou se tornando um hábito. Hoje sou uma apaixonada por leitura e estou sempre com um livro nas mãos. Por isso resolvi começar a resenhar alguns livros que li e gostei.
Vou começar por essa saga apaixonante.


 

A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Lançamento: 19/10/2011
Título original: Tiger's Curse
Número de Páginas: 352
ISBN: 9788580410266 

Nota: 10

A história começa no Oregon, Estados Unidos, onde Kelsey vive com seus pais adotivos, Sarah e Mike. Pobres e sem condições de custear a faculdade da garota, Kelsey se vê obrigada a trabalhar. O que faz sem sacrificio.
Kelsey é corajosa, curiosa e não tem preguiça de colocar a mão na massa. Apesar de sentir falta dos pais, não fica remoendo isso o tempo todo e procura seguir com a vida. É uma garota cheia de dúvidas, o que acaba irritando um pouco ao decorrer do livro. Porém acho válido ela ter defeitos, pois isso demonstra o quanto ela é humana, assim como todos nós, afinal ninguém é perfeito, não é? Todos somos passíveis de erro. E também faz com que tenhamos esperança de um dia encontrar alguém que nos ame e aceite todos nossos defeitos, como Ren faz.
Ren é um principe, com todas as qualidades necessárias para que o seja, que foi amaldiçoado há 300 anos e vive como tigre desde então, ele pode passar apenas 24 minutos a cada 24 horas como homem. 

“O rapaz se aproximou de mim cautelosamente, os braços esticados diante de si, e repetiu:
– Kelsey, sou eu, Ren.”
 
Nosso principe indiano é lindo, tanto como tigre quanto como homem e tem marcantes olhos azuis, aos quais ninguém consegue resistir. É gentil, inteligente, altruísta, capaz de qualquer coisa para proteger quem ama. 
Um personagem importantíssimo é o Sr. Kadam. Ele compra Ren do circo e convida Kelsey para acompanhá-los até a India, já que a garota sabia muito bem como cuidar do animal (ela, até esse momento, não tinha a remota ideia de que fosse um principe escondido sob a pelagem). O Sr. Kadam é amigo de Dhiren e o protege desde quando a maldição foi jogada sobre ele. É um homem muito sábio, estudioso e cheio de histórias para contar. Também não mede esforços para proteger e ajudar seus pupilos. Sem ele a maldição não teria como ser quebrada, pois é ele quem desvenda praticamente todos os mistérios através de muito estudo e pesquisa.
Kishan também aparece nesse livro e é o irmão mais novo de Ren e tão bonito quanto. É o tigre negro, indomável, rebelde e selvagem. 


A história é contada por Kelsey e tem uma riqueza de detalhes impressionante, me senti dentro do livro, lutando contra os Kappa.
O livro tem uma linguagem bem simples, proporcionando uma leitura fácil e rápida, sua diagramação também é bastante confortável. A história acaba nos envolvendo e quando vemos o livro já acabou. 
Gostei muito de conhecer a mitologia hindu, que nos é apresentada nessa obra de uma forma bastante atrativa, nos impulsionando a pesquisar sobre o assunto.

“Seu toque era doce, hesitante e cuidadoso. A expressão dele era de espanto e compreensão. Eu estremeci. Ele ficou parado por mais um momento, então sorriu com ternura, baixou a cabeça e roçou os lábios nos meus. Cada ponto em que ele me tocava, eu sentia formigar e ganhar vida. ”
Impossível não se apaixonar por Ren, até hoje tento me recuperar dessa paixonite aguda que eu contraí por ele.
 A obra é do gênero romance/fantasia. Tem um total de 352 páginas e uma capa que fica linda em qualquer estante.
É o primeiro livro de uma série, pelo que vi no site da editora Arqueiro, existem mais 4 livros depois desse.
Passou para minha lista de favoritos e super recomendo.


Alguém já leu esse livro? O que acharam? Me contem nos comentários

Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais

2 comentários:

  1. Não conhecia, mas fiquei com vontade de ler.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião ;)

© Ilustre Beleza - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo