Óleo de rícino - A salvação!

Gente, quem me conhece sabe, e principalmente viu com os próprios olhos, que estou em uma luta com meu cabelo. Por conta das químicas ele começou a quebrar muito e cair. Meu desespero foi bem grande quando percebi que sempre que acordava ficava alguns fios no travesseiro. Daí em diante resolvi dar um tempo nas químicas e tentar recuperar as madeixas.



Minha primeira tentativa foi com o óleo de rícino, que disseram ser muito bom pro crescimento do hair.
Mas não é só isso...

Óleo de rícino


O óleo de rícino é o óleo retirado das sementes de mamona, seu nome científico é Ricinus Communis.
Ele é um óleo mais espesso, não tão líquido quanto os outros e pode ser usado de diversas formas e pra infinitas coisas(a maioria ligada a hidratação). 
Ele é rico em ácidos graxos, o que ajuda a segurar a água no cabelo ou pele, fazendo dele um óleo hidratante, mas também nutritivo.
Pode ser usado no cabelo, pele, sobrancelhas, cílios, mas é vendido mais comumente como laxante.

Minha opinião


Comprei o meu óleo de rícino na Manipulart, como disse aqui e paguei R$4,00 nesse vidrinho que vem 30ml.

Como usei: Passei o óleo de rícino na raiz dos fios, massageando bastante. Fiz com o cabelo seco e sujo pois acho bobagem lavar antes e depois do óleo, resolvi lavar só depois.
Envolvi o cabelo com uma blusa e dormi assim. Claro que o ideal é o uso da touca, mas eu não consigo dormir com a "barulheira" que ela faz quando me mexo.
Lavei os fios na manhã seguinte, passei shampoo três vezes até conseguir retirar todo o óleo do cabelo e condicionei normalmente.
O resultado?
Cabelo soltinho, macio, desembaraçado e com muito brilho. Ele deu conta das minhas pontas destruidas e do frizz.
Fiquei bastante impressionada, não esperava tanto de um óleo tão fedido, valeu muito a pena e pode ter certeza que vou usar esse óleo sempre!


Querem acompanhar o que faço no cabelo para que ele melhore? Deixa nos comentários que eu vou adorar contar tudo pra vocês! 

 


Me sigam nas redes sociais 
Bloglovin


Alguns posts que podem te interessar:



 

4 comentários:

  1. Realmente, ele é a salvação! Adoro.
    Beijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou precisando disso no meu cabelo,Urgente.

    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião ;)

© Ilustre Beleza - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo