Resenha A Viagem do Tigre - Colleen Houck

Hoje eu trouxe a resenha do terceiro livro da saga A Maldição do Tigre. Contei tudinho!
Vem ver! 
 

A Viagem do Tigre

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Lançamento: 21/11/2012
Título original:
Tiger`s Voyage
Número de Páginas: 494
ISBN:
9788580411133
Nota:9

PODE CONTER SPOILER

Mais uma vez nosso grupo se aventura para quebrar a maldição dos tigres. Depois de resgatarem Ren, que não tem a menor ideia de quem seja Kelsey, eles partem para mais uma busca.



Sem entenderem o motivo da amnésia de Ren, Sr. Kadam traduz mais uma profecia e eles partem sabendo que encontrarão dragões e algo relacionado a um tubarão gigante.
A presença da cultura indiana está sempre presente, a descrição da autora é perfeita, ela discorre sobre os lugares, roupas, comidas, eu me senti na India, é maravilhoso!
A descrição que ela faz sobre os dragões também é impressionante, dá vontade de esticar a mão e acariciá-los. O mais legal é que cada dragão tem uma personalidade, uma aparência. É bem interessante.
"- Acho que não consigo ser tão generoso assim. Sabe, eu a amo desde o momento em que coloquei os olhos nela. Fui torturado a ponto de morrer em nome dela. Eu viajaria o mundo todo para vê-la sorrir, para fazer com que fosse feliz. Quando ela se tornar sua, dragão, e tramar os fios do Lenço em volta do seu coração, provavelmente irei murchar e morrer, porque estou tão preso a ela quanto a trepadeira que se agarra a uma árvore em busca de sustento. Essa mulher me amarrou a ela por toda a eternidade. Ela é o meu lar. É  minha razão de ser. Vencer e ficar com o coração dela é minha única motivação."  
Os perigos que eles enfrentam são assustadores, eu morri de medo em alguns momentos e tremi junto com a Kelsey.
Apesar de começar as aventuras no meio do livro, elas são tão envolventes, interessantes que você se vê devorando a história.
 O final é muito inesperado e repentino, daqueles que você vira a página para ler mais, mas não tem. Voei para o próximo livro, não me aguentando de ansiedade.


No inicio do livro me compadeço da dor de Kelsey, afinal ela lutou e enfrentou perigos inimagináveis para salvar seu amado e em troca ela recebeu um belo soco no queixo (em todos os sentidos da palavra). Mas depois me revoltei um pouco com ela e com Ren. Kishan é um amorzinho, carinhoso, atencioso, mas bobo. Esse amor paciente que ele sente, não combina com sua personalidade explosiva, achei isso uma falha da autora. E também não gostei muito da extrema importância que ela coloca nesse triângulo amoroso, todos acabam envolvidos nessa confusão que é a cabeça da Kelsey. 
"Essa nova relação de amizade era meio esquisita. Eu não sabia muito bem como falar com este Ren diante de mim. Queria que ele fosse igual ao meu Ren. Em muitos aspectos ele era. Mas como se pode ser a mesma pessoa com um grande pedaço da vida faltando?"
Essa autora me mata! Ela me fez odiar tanto os personagens em alguns momentos, que eu tinha que fechar o livro para não esganar alguém. Mas me arrancou tantas lágrimas, sorrisos, eu pensei que estivesse enlouquecendo mas era só a Colleen acabando com meu psicológico mesmo.

No geral o livro é muito bom, bem escrito, envolvente, rico em detalhes e a criatividade da autora é incontestável. Recomendo sim e muito. Gostei mais desse livro do que do segundo, mas meu favorito ainda é o primeiro.

Gostaram? Ficaram com vontade de ler? Me contem tudo nos comentários!


- A Maldição do Tigre
- O Resgate do Tigre
- A Viagem do Tigre
- O Destino do Tigre



Siga nas redes sociais 

Siga nas redes sociais 

8 comentários:

  1. Confesse que não tinha ouvido falar, mas parece ser legal, fora que as ilustrações são lindas! <3

    Beijos,
    foconablz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se apresentada haha sim, as capas são maravilhosas. Mas é o conteúdo que encanta!
      Beijos
      Adorei seu cantinho <3

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Essa série de livros é uma que vira e mexe e eu to vendo alguém falar sobre ou tem alguém me indicando, acho que vou tentar comprar o primeiro nessas férias para dar uma chance, enfim, ótima resenha!
    Estou seguindo e AMANDO o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, tudo ótimo e vc?
      Tenho certeza que você vai amar. Se você se interessa por história e culturas diferentes, pode se jogar de cabeça nessa série!
      Muitissimo obrigada *-* seja bem vinda!
      Vou visitar seu blog e olhar com todo carinho.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei o blog, conheci através do cbblogers e já estou seguindo. Te espero no meu cantinho.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria te ver por aqui, já sigo seu blog há um tempo e adoro!
      Beijos

      Excluir
  4. Eu quero! Está na minha lista para 2016.
    Gigi <3
    http://blogbooksforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi, que bom saber disso!
      Espero que goste tanto quanto eu.
      Beijinhos

      Excluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião ;)

© Ilustre Beleza - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo