Resenha O Destino do Tigre - Colleen Houck

E finalmente terminei de ler a saga. E a ressaca literária me pegou de jeito!
Gente, não tenho explicações, não há palavras para descrever o final dessa história. Tão envolvente, emocionante, apaixonante...
Enfim, vem ver!




O Destino do Tigre

Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.

O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.

O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.

A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores. 

Lançamento: 21/11/2012
Título original:
Tiger`s Voyage
Número de Páginas: 496
ISBN:
9788580411133
Nota: 10000

PODE CONTER SPOILER






O livro começa com Kelsey aprisionada na mansão de Lokesh, o demônio que a quer como mãe de seu filho. A garota nem cogita fugir, pois sabe que esse homem é muito mais poderoso do que ela imagina e por isso entra em seu jogo e é muito corajosa! Claro que ela consegue escapar, afinal estamos no começo do livro. 
Depois disso acontece a maior tragédia de todos os tempos da vida! Sério, eu chorei muito e ainda não superei. Foi uma facada no peito de todos os personagens, abalou geral.

"Quando um pai dá ao filho, ambos riem. Quando um filho dá ao pai, ambos choram."

Nosso trio vai para mais uma jornada, onde têm que entrar dentro de um vulcão e sabem que no total (em todos os livros) eles devem fazer cinco sacrifícios. No vulcão quem faz o sacrifício é Kelsey. Nessa parte do livro ela passa por um momento de reflexão bem importante e ali percebemos o quanto ela amadurece e entendemos o motivo de tanta confusão e insegurança.
A garota também demonstra ser muito corajosa depois de enfrentar o povo canibal e zumbis. E após tudo isso, ainda devem lutar contra dois gêmeos malucos e muito poderosos.

"- Desonramos a morte daqueles que amamos quando damos as costas à felicidade. Jogamos fora o que podíamos ter sido e desperdiçamos nossas oportunidades. Cada um de nós tem um propósito, um destino, e para concretizá-lo precisamos ir além do que nos julgamos capazes... Uma mulher sábia me disse uma vez que eu precisava aprender a lição da flor de lótus: todas as nossas experiências humanas, as boas e as ruins, nos prendem como o lodo do rio. Podemos estar enraizados na dor ou no sofrimento, mas nosso dever é nos elevar acima daquilo, encontrar o sol e florescer. Só então você pode iluminar o mundo para os outros."

Esse livro foi o que mais teve cenas de ação e partes inesperadas. Acontecem milhões de coisas em um só capítulo que você chega a achar que leu mais de um livro, porque não tem cabimento.
Morri de raiva e de ciúmes junto com a Kelsey, mas também quis matá-la.
Nossos tigres ficaram para escanteio nessa obra e o livro foi todo voltado para Kelsey, que me irrita por parecer tanto comigo. 
A deusa Durga surge totalmente repaginada, de uma forma que nunca a imaginamos.
E Lokesh... Lokesh apenas sendo Lokesh, né? 


Nesse livro entendi que o destino já está traçado e nossas escolhas nos levam de encontro a ele.
O final é lindo, emocionante e triste, porém feliz e muito, muito, muito triste. Mas com final feliz. Entendeu nada, né? E eu realmente não sei como explicar.
Eu chorei muito mesmo e me apaixonei completamente por essa saga e pelos seus príncipes.
Muito bem detalhado assim como os anteriores, a linguagem é bastante confortável, folhas amareladas e a capa linda como sempre. A autora soube "amarrar" toda a trama e deu um final para todos os personagens, não esquecendo de nenhum. A mitologia continua forte, nos ajudando a entender todo o enredo da história e aguçando nossa curiosidade.

Recomendo muitíssimo a leitura.

E vocês, já leram? Se interessam por esse tipo de leitura? Me contem!

Resenhas dos livros anteriores:
- A Maldição do Tigre
- O Resgate do Tigre
- A Viagem do Tigre
- O Destino do Tigre



Siga nas redes sociais 

8 comentários:

  1. Parece lindoo
    Seguindo o seu blog(a lista de links está no blog)
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, que bom que se interessou!
      Já visite e segui seu blog ;)

      Excluir
  2. Amoooo livros assim!! Fiquei apaixonada por tudo... Já anotei o nome desse livro p/ comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender, tenho certeza! Obrigada por comentar *-*

      Excluir
  3. Adoreiiiii, pode ter certeza que está entre a lista dos que quero ler este ano!!! Beijos da Gabiii
    https://blogbygabi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom saber que gostou. Leia mesmo, é uma ótima história!
      Beijo

      Excluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião ;)

© Ilustre Beleza - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo