Como dar brilho aos cabelos em 5 passos simples

Oláaa meus amores! 
Quem me segue no Instagram (segue lá! é esse aqui) viu que ontem postei um vídeo do meu cabelo. E hoje vou contar o segredo pra vocês de todo aquele brilho!





Eu voltei ao cronograma capilar (tem post sobre ele aqui) e na etapa de umectação/nutrição (também tem post aqui) eu usei o óleo de coco e o resultado foi maravilhoso, eu fiquei apaixonada. O cabelo ficou muito macio, com brilho, sem frizz e com um cheirinho de coco *-* perfeito!


  • Você vai precisar de óleo de coco natural, eu comprei o da Copra, no Ponto Natural, comprei na loja física mas eles também tem site e dá pra comprar por lá (pra quem for de Franca, compensa dar uma passadinha lá,o atendimento é incrível, você terá seu produto mais rápido e é mais barato, viu? E diz pras meninas que mandei um beijo kkk).
  • Vai precisar também de shampoo e condicionador de sua preferência.
  1.  óleo de coco precisa ser "derretido", pois ele vem meio duro. Coloque no microondas por 20 segundos e ele já vira um óleo mesmo, perde o aspecto de "pedaço" que ele tem. Para derretê-lo, coloquei em um recipiente a quantidade que eu achei necessária pro meu cabelo.
  2. Passe o óleo, mecha por mecha, enluvando, alguns dedos abaixo da raiz dos cabelos para evitar a oleosidade. Passei com o cabelo sujo mesmo, mas se preferir você pode lavar com shampoo, secar o cabelo completamente e depois passar o óleo. DICA: se o seu cabelo é oleoso não passe de maneira nenhuma na raiz. Para quem tem cabelo seco, se joga no óleo que é sucesso.
  3. Deixe agir por, no mínimo, duas horas. Você pode usar uma touca térmica para acelerar o processo.
  4. Lave os cabelos com shampoo, talvez você tenha que passar o shampoo mais de uma vez para retirar todo o óleo. Depois condicione normalmente, evite passar condicionador na raiz.
  5. Deixe secar naturalmente para ter mais efeito, se precisar usar o secador não esqueça o protetor térmico.
 
Gente, vocês não vão acreditar no resultado! Os fios ficam incríveis mesmo, estou amando!

Siga nas redes sociais 

2 comentários:

  1. Eu prefiro aplicar o óleo de coco misturado com um creme de hidratação, porque meu cabelo é fino e oleoso e eu sinto ele muito pesado de umectar assim.
    Queria conseguir comprar baratinho!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pode ser que pese um pouco.
      Ele é um investimento, né? Acho que o preço compensa, mesmo sendo um pouquinho mais alto.

      Excluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião ;)

© Ilustre Beleza - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo